Levantou Jacó os seus olhos e olhou, e eis que vinha Esaú e 400 homens com ele. Então repartiu os seus filhos entre Léia e Raquel, e as duas servas. E pôs as servas e os seus filhos na frente, Leia e os filhos atrás e Raquel e José os derradeiros. Inclinou-se à terra Jacó sete vezes até que chegou ao seu irmão. Então Esaú correu-lhe ao seu encontro e abraçou-o e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o, e choravam. Esaú viu as mulheres e os meninos e disse: Quem são estes contigo? E Jacó disse: São os filhos que Deus graciosamente tem dado a teu servo. Todos se inclinaram. Mas Esaú disse: Eu tenho bastante meu irmão, seja para ti o que tem. Então disse Jacó: Não, se agora tenho achado graça em teus olhos, peço-te que tomes o meu presente da minha mão, porquanto tenho visto o teu rosto, como se tivesse visto o rosto de Deus, e tomaste contentamento em mim. Esaú naquele dia tornou o seu caminho em Seir e Jacó partiu para Sucote, ali fez cabanas. E chegou salvo à cidade de Siquem, na terra de Canaã comprou uma parte do campo e levantou ali um altar e chamou-o Deus, o Deus de Israel.
Ministração
O momento tão esperado da história desses dois irmãos chagara. De um lado Jacó, disposto a pedir perdão e do outro lado Esaú que precisava ter disposição para perdoar, apreensivo estava Jacó, afinal de contas ele não sabia nada o que a vida lhe reservava a partir daquele encontro, mas uma coisa foi certa ele foi arrependido, reconhecendo o seu erro. Jacó sabia que estará prestes a viver um grande momento, e sabia do grande desafio, pois Esaú veio ao seu encontro com 400 homens. O que esperar de alguém que veio tão acompanhado?
De repente vem Esaú com estes 400 homens, e correu ao encontro do seu irmão Jacó e o abraçou e lançou-lhe sobre o seu pescoço, e beijou-o, e choraram juntos. Aquele foi um momento de desabafo de ambos, de expulsão de toda a mágoa, toda angustia, toda a dor e pesar que se acumulou durante longos anos. Os laços fraternos se entrelaçaram novamente, a ferida de 20 anos foi costurada, não sangrava mais, não cheirava mal. Juntos eles choraram... Esaú ali realizou o mais belo gesto de Amor que Jesus nos ensinou na cruz: “O Perdão!”, “E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.” Lucas 17:3. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;” Mateus 6:14." Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensa." Mateus 6:15. Todo o jugo, rancor, ódio, discórdia, foi quebrado, com um abraço, um olhar, uma lágrima, um beijo! O amor invadiu os seus corações, não havia mais espaço para julgamentos, condenações, prisões do passado. A luz do Amor, do perdão ressurgiu e a escuridão foi dissipada.
Perdoar é um ato corajoso, fortalecedor, os fracos, covardes, egoístas, orgulhosos não sabem o que é perdoar. “ Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” Colossenses 3:13
Ao liberar o perdão você solta alguém da prisão do jugo, você tira das suas costas os defuntos chamados : Mágoa, ressentimento e dor, que te trouxe a tanto tempo, tristeza, opressão, solidão, depressão.
Ao liberar o perdão você solta alguém da prisão do jugo, você tira das suas costas os defuntos chamados : Mágoa, ressentimento e dor, que te trouxe a tanto tempo, tristeza, opressão, solidão, depressão.
E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Marcos 11:25. Seja um cultivador de sementes do amor, cultivar remorso, mágoa não fará bem para nenhum dos lados. Como Deus perdoa as nossas dívidas, assim devemos perdoar aos nossos devedores. Mateus 6:12. Perdoar é restaurador, restitui o que perdido foi, ressuscita sonhos roubados e enterrados, perdoar liberta o sorriso e cura a dor. Quando se recusa liberar o perdão, se destrói o próprio caminho que te levará a caminhos de Amor e Paz!!!
Estudo Bíblico Diário
Acesse o meu perfil no Face Book: www.facebook.com/leo.claudia.58(Leo Cláudia) ou entre em meu Blog:www.claudiaamorim.blogspot.com.br
comente, curta, compartilhe !
Cláudia Amorim
comente, curta, compartilhe !
Cláudia Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário