quarta-feira, 20 de maio de 2015

Gênesis 30 – Parte 1 Dá-me filhos, ou se não morro !

Verc. 1 ao 26

Leia teve filhos e filhas. Foram eles Rubem, Simeão, Levi, Juda, Issacar, Zebulom, Dina e por sua serva Zilpa teve, Gade e Aser. Raquel não podia ter filhos e tinha inveja de sua irmã. Disse Raquel a Jacó: Dá-me filhos, ou se não morro. Então deu Raquel a Jacó suali. serva Bila e por meio dela, Raquel teve Dã e Naftali. Muito tempo depois lembrou-se Deus de Raquel e Deus a ouviu e abriu a sua madre. E ela concebeu e teve um filho, e disse: Tirou-me Deus a minha vergonha. E chamou o seu nome José.

Ministração

Raquel vivia uma grande luta em sua vida, o seu maior sonho que era ser mãe foi impedido pela esterilidade, ela precisava vencer as 3 vozes que era a voz da sosciedade, a voz do inimigo e a sua própria voz. Mediante este grande problema Raquel precisava ser forte para conseguir passar por toda aquela luta dia-a-dia. Até que em um momento não agüentando mais tamanho sofrimento e dor ela disse a Jacó: Dá-me filhos se não eu morro! Raquel já estava em um estágio de tamanha angustia e depressão, imagino o seu semblante triste e sofrido, o seu sorrizo já não era mais o mesmo, se sentia sozinha, esquecida. Eu não conheço a tua vida, o teu estado, como você chegou até aqui. Imagino que tenha lutas e barreiras a superar todos os dias, como eu também tenho. Quem sabe você já chegou a achar que em sua vida é o fim, quem sabe você já disse ao Senhor que não agüenta mais, que o fardo é grande, quem sabe você já se entregou a derrota, as suas esperanças descem por entre os seus dedos como areia, as ondas levaram a tua fé, e desesperada(o) você se encontra em meio a dor, ao desespero, ao fracasso.

Clame ao Senhor, conte para Ele tudo o que tens passado, Ele é o Seu Melhor Amigo, Um amigo verdadeiro, fiel , conselheiro e ajudador. A tua força vem Dele, e em tempos de perdas, lutos e dores, só em Deus encontraremos a paz, o consolo e o refrigério, vá ao lugar secreto, o lugar onde Deus habita, só você e Deus, Deus e você. Lá esta o Espírito Santo que escuta as tuas petições, compreende os teus desabafos, limpa as tuas lágrimas e te entende até quando não sai uma palavra da sua boca. O Espírito Santo interpreta cada lágrima expressada. O teu coração quebrantado move o coração de Deus. Ele limpará as feridas da tua alma, te dará o descanso. As tristezas, as provas, nos fazem querer tomar decisões erradas e desesperadoras, a angustia invade de forma intrusa o nosso peito, perdemos a orientação e a noção de tudo. Nesta hora você precisa de apenas uma coisa: A Presença do Seu Amigo o Espírito Santo, Ele virá até você mesmo que ninguém venha te ajudar! Ele entende exatamente onde está doendo, e mesmo antes de você falar Ele perfeitamente sabe de onde vem o teu gemido. 

Deus no momento certo ouviu o clamor de Raquel e abriu a sua madre dando a Ela José, o filho que veio do seu próprio ventre. Mesmo sem entender confie em Deus, tudo o que Ele faz coopera para o bem de quem O ama, e Ele sempre fará o que é melhor para Ti, no tempo certo, na hora certa. O melhor de Deus ainda está por vim, os pensamentos de Deus são maiores que os seus, Calma! Confie no Seu Amigo, o Espírito Santo está contigo!

"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue. [...]Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:1-24

Estudo Bíblico Diário

Acesse o meu perfil no Face Book: www.facebook.com/leo.claudia.58(Leo Cláudia) ou entre em meu Blog:www.claudiaamorim.blogspot.com.br
comente, curta, compartilhe !

Cláudia Amorim


Nenhum comentário:

Postar um comentário