quarta-feira, 13 de maio de 2015

Gênesis 29 – A Lei da Semeadura

Jaco foi a terra do oriente e ao ver um poço e três rebanhos de ovelhas, percebeu que os rebanhos se ajuntavam ali para beber água após a remoção da pedra da boca do poço. Ao conversar com os homens que ali estavam, perguntou sobre Labão , e eles disseram: Labão está bem. E apresentou Raquel filha de Labão que vinha com as ovelhas de seu pai pois era pastora. Raquel correu e anunciou ao seu pai . E Labão veio ate eles, assim Jacó ficou um mês inteiro com Labão. Labão tinha duas filhas, Leia a mais velha e Raquel a menor. Leia tinha olhos tristes mas Raquel era de formoso semblante e formosa a vista. Jaco amava Raquel e Labao aceitou entrega-la a Jacó do que a outro varão. Assim serviu Jaco a Labao por sete anos por Raquel e foram aos seus olhos como poucos dias, pelo muito que a amava. Mas passados esses anos Labao enganou Jaco. Aconteceu que a tarde,tomou Jaco Leia sem saber e entrou a ela. Pela manha Jaco descobriu o engano e assim cumpriu a semana de Leia, pois Labão justificou que a menor não podia ser dada antes da maior. E assim serviu Jaco mais sete anos por Raquel. E entrou também a Raquel e amou a ela mais que a Leia, vendo Deus que Leia era aborrecida abriu a sua madre mas Raquel era estéril.

Ministração

Esse capitulo confirma algo que é certo: “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará. “Gálatas 6:7. Jacó foi um homem enganador, trapaceiro e que só pensava em seus próprios interesses, queria tirar vantagem e proveito em tudo. Sua maldade ultrapassava o amor ao próximo, até o seu próprio irmão foi enganado. O seu próprio irmão e próprio pai foram usados por ele como meio de alcançar os seus exclusivos desejos. Nos vivemos cercados desses “espertinhos” ! E por isso devemos nos atentar. Os trapaceiros estão a solta, cheio de disse-me-disse, amizades para eles é algo que fica em sétimo plano pra lá! Não existe compromisso, credibilidade em suas palavras, confiança.

Jacó colheu posteriormente aquilo o que um dia plantou. O engano, a artimanha, que ele usou contra seu pai e seu irmão, ele experimentou quando descobriu que Labão havia enganado. Confiança é algo que é construído com demonstrações, convivência, respeito, honestidade, e uma vez que está aliança, esse acordo é quebrado pelo engano, pela mentira, não tem como construir novamente de maneira a não deixar marcas, feridas, brechas. Não a nada mais frustrante do que ser enganado! Depositar credibilidade em algo e derrepente receber uma surpresa tão desagradável, é como se recebêssemos uma facada pelas costas. Jacó fez isso no passado, e recebeu como colheita a mesma coisa que no passado fez. Esperou 7 anos por Raquel, e no dia de recebe-lá Labão entregou Leia, e ele sem saber se relacionou com ela, teve então que servir mais 7 anos por Raquel.

Cada palavra, cada ação, cada pensamento, olhar, são como sementes lançadas na terra, elas vão cumprir o propósito em que foram designadas, haverá o tempo em que elas germinarão e delas podem florescer frutos de benção ou frutos de maldição, ” Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. “Romanos 7:5. Quem planta o amor, amor colherá, não tem como plantar chuchu e nascer batatinha, aquilo que na sua terra você trabalhar, ali também o resultado conseqüente ao lançado brotará. Cultive sementes da paz, do amor, da verdade, do bem. Trabalhando e cultivando diariamente sementes do bem, um jardim belo e florido você verá em sua vida. Faça o bem sem importar a quem, quando fazemos o certo, o que Deus nos ensina, somos abençoados, nos tornamos pessoas melhores com nos mesmos e com tudo ao nosso redor. Cuide das palavras que saem da sua boca, “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” Mateus15:11. Cuide dos teus olhos, o que você anda vendo, assistindo? Isso tem te edificado? “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;” Mateus 6:22. Se algo que você vê te corrompe, elimine isso da sua vida. “Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. “Mateus 5:29. Purifique seu coração dos desejos, sentimentos malignos, se fortaleça com o poder da palavra para arrancar estes desejos que entram em seu coração.” Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Salmos 119:11 . Limpe o seu corpo do que é impuro. “ Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,” Hebreus 10:22. “De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.” 2 Timóteo 2:21

Lance em terra as tuas lágrimas de intercessão pelo seu amigo, familiar que ainda não fez uma aliança com Deus, essas lágrimas se converterão em sementes que ao germinarem brotarão frutos de conversão. Quando você rebate as ofensas do próximo quando estão discutindo, você pode está lançando sementes de maldição, e no tempo certo elas produzirão discórdia, desunião, maldição sobre a sua vida. Suas sementes quando são lançadas para o bem, caem em um celeiro chamado coração de Deus. E lá elas brotarão em um lindo jardim que florescerá, flores e frutos com abundância colherá. Um sorriso nunca é demais! E pode curar alguém de uma depressão. Uma palavra amiga pode tirar alguém da solidão. Uma palavra de paz pode tirar alguém da tribulação. Uma palavra de perdão liberta alguém do jugo. Uma entrega sua ao Senhor te levará a ter experiências sobrenaturais, maravilhosas com o Espírito Santo. Lembre-se a cada semente que você planta deixa no chão a sua história. Como está o seu jardim ?


Estudo Bíblico Diário

Acesse o meu perfil no Face Book: www.facebook.com/leo.claudia.58(Leo Cláudia) ou entre em meu Blog: www.claudiaamorim.blogspot.com.brcomente, curta, compartilhe !

Cláudia Amorim


Nenhum comentário:

Postar um comentário