terça-feira, 12 de maio de 2015

Gênesis 28 – Travesseiro de Pedra


Isaque chamou a Jacó e abençoou e ordenou-lhe, e disse-lhe: Não tomes mulher de entre as filhas de Canaã, levanta e vai a Padã-Arã a casa de Betuel e toma mulher de lá. Assim foi Jacó até Labão. Esaú sabendo que as filhas de Canaã eram más aos olhos de seu pai, foi a Ismael e tomou para si mulher, alem das suas mulheres ela era Maalate filha de Ismael.
Partiu pois Jacó a Hará, o sol já era posto, então achando um lugar para passar a noite tomou uma das pedras e colocou como travesseiro. Jacó sonhou com uma escada que era ligada da terra ao céu, e via anjos subindo e descendo por ela. E o Senhor estava encima dela e disse: Sou o Senhor e esta terra que esta deitado te darei. E eis que estou contigo, te guardarei por onde for. Jacó após acordar do sono disse: Deus está neste lugar e eu não sabia. Jacó pela manhã ainda na madrugada pegou a pedra que recostou sua cabeça, pôs por coluna e derramou nela azeite em cima, fez ali em Betel um voto com o Senhor. Se Deus me der pão para comer, e roupas para vestir e eu em paz tornar a casa de meu pai, o Senhor será o meu Deus, e esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus e de tudo o quanto me deres, certamente te darei o dízimo.


Ministração


Jacó após muito andar, encontrou um lugar para descansar, mas esse repouso não foi algo confortável, não havia ali um travesseiro de penas, macio, aconchegante. Ele encontrou uma pedra para recostar a sua cabeça. Em nossas vidas nos depararemos com situações que farão a nossa noite de sono ser um pouco incomoda, desconfortável. As vezes vamos dormir atribulados, perturbados. tamanhas são as lutas do dia, nos desgastamos, nos esforçamos, nos preocupamos muito, e a noite fica mais longa, pois o sono não vem, os problemas martelam a nossa cabeça e a sensação é que estamos dormindo com a cabeça recostada em um travesseiro de pedra. O nosso consciente muitas vezes nos condena, nos acusa, as vezes não precisa de ninguém para nos deixar angustiados, nos mesmos colocamos em nos uma grande pressão, uma imensa cobrança. Não sofra por um problema que nem aconteceu ainda, para de se punir por algo que nem chegou ainda. Não busque resolver todos os seus problemas em um dia, não sofra pelo dia de amanhã.


Jacó ao chegar naquele lugar se deparou com pedras, e fez o seu travesseiro. Em nossa caminhada, veremos muitas pedras, de tamanho, de pesos, de formas diferentes, mas muitas vezes é por meio delas que sairemos daquele obstáculo. As pedras que cruzamos devem ser interpretadas, para assim tomarmos a decisão do que fazer com elas. Algumas pedras são de tropeço. “E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.” 1 Pedro 2:8. Outras são para a queda . “ Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.” Salmos 91:12. Muitas são lançadas para nos ferir . “ E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.”João 8:7. Outras pedras servem como orientação, outras para abrigo, outras para cruzarmos caminhos, o certo é que cada uma delas tem um propósito de está ali em nosso caminho.


Enquanto ao redor de Jacó o desespero, a preocupação, a consciência pesada o perturbava, ele cansado usou a pedra como travesseiro, deitou, dormiu e sonhou. Não deixe as pedras impedirem de te fazer descansar, construa com estas pedras muros fortes, supere os teus problemas, mostre para a tua ansiedade, aflição, desespero que você tem um Deus que cuida de você independente de como está a tua situação no momento. As pedras não impediram que Jacó sonhasse os sonhos de Deus. Independente das pedras que virão, use-as como escora para vislumbrar o que Deus projetou para ti, não deixe o problema te impedir de sonhar, de ter fé, de dormir um sono leve e tranquilo. "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8. Não deixe nada impedir de você ver com os olhos da fé a providência, o escape, a cura, a recompensa chegar.


Deus disse a Jacó: o lugar onde esta deitado te darei. O Senhor esta te dizendo, que ali onde estava o problema, o desespero, as lutas, enfim é neste lugar que Deus te dará a cura, o milagre, é neste lugar que o extraordinário de Deus vai acontecer. “O qual converteu o rochedo em lago de águas, e o seixo em fonte de água. “Salmos 114:8. Jacó ao fazer o voto com Deus ungiu a pedra com azeite, e ali falou com Deus. Construa meu irmão com estás pedras altares de adoração, de clamor, de entrega ao Senhor. Estão lançando pedras use-as como escada para subir aos altos montes da adoração, vá de encontro a uma Rocha chamada Jesus, Nele você encontra o refrigério para a sua alma atormentada. “ Vive o Senhor, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação,” 2 Samuel 22:47. “O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador.” 2 Samuel 22:2. “Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado. “Salmos 62:2. “Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.” Isaías 26:4


Estudo Bíblico Diário


Acesse o meu perfil no Face Book: www.facebook.com/leo.claudia.58(Leo Cláudia) ou entre em meu Blog: www.claudiaamorim.blogspot.com.brcomente, curta, compartilhe !!!

Cláudia Amorim


4 comentários:

  1. Especial mensagem! Que o Senhor nos ajude a continuarmos sonhando, pois Deus tem sonhos maiores! Deus te abençoe Ana Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Fortalecedor o estudo.Nos dar orientação e direção.

    ResponderExcluir
  3. gloria Deus ja vivi isso oje luto por um sonho de pregar o evangelho onde Deus mandar era traficante assaltante oje sirvo á Deus

    ResponderExcluir
  4. Paz do SENHOR! Não importa tipo do travesseiro que colocaremos em nossa cabeça, se confiamos no SENHOR, teremos sim uma noite de sono reparador, e em paz dormirenos. Deus te abençoe Ir.Claudia.

    ResponderExcluir